Online Vicio

Jogos, Entretenimento, Curiosidades, Esportes, Tecnologia – Online Vicio

Outros

A moeda do futuro.

O que é Bitcoins

Bitcoins é uma Criptomoeda, que funciona em P2P (peer-to-peer), ou seja cada pessoa pode comprar ou vender, diretamente de outra sem interferencia de nenhuma estituição financeira (Bancos), além de como a rede é mantida pelos proprios usuarios e seus moderadores (Também chamados de mineradores). Quando uma traferencia é feita os nós (moderadores,usuarios) recebem e checam automaticamente a criptografia, essa checagem deve passar por alguns passos tanto que é recomendado que espere cerca de 2-3 verificações porque ai tem mais certeza que o dinheiro realmente caiu. (isso evita tentativas de falsificação e duplicar moedas)

Quem pode usar Bitcoins?

Bom qualquer pessoa pode usar bitcoins, para isso é necessario que se tenha uma Wallet (carteira), tem varios tipos de carteira cada uma com suas diferenças e segurança mais ao final do tutorial vou explicar como usar cada uma delas e as vantagens e desvantagens.

Bom sabendo o’que é bitcoins, e como ele funciona (P2P), além de sua criptografia e seu sistema de segurança para evitar fraudes, vamos entender um pouco como ele foi criado.

Historia

Por votla de 2008 em alguns fóruns sobre criptografia e P2P surgiu um usuario chamado Satoshi Nakamoto, ele dizia ter criado um sistema de cripto moeda que mais tarde se tornou o bitcoins, a real identidade de Satoshi é um misterio até hoje, tem algumas especulações e etc.. Mas nada que realmente valha a pena se discutir.

Até então essas especulações são de que ele seja um Homem de 38 anos morador do japão (Em relação a ideia a especulação pode estar desatualizada, e caso ele tivesse mesmo 38 seria na epoca). Em um post feito pela P2P foundation sobre bitcoins, ele disse:

A raiz do problema com a moeda tradicional é que ela precisa de muita confiança em outros para funcionar. Precisamos de confiança em um banco central para que ele não desvalorize a moeda, mas a história das ‘moedas fiat’ (respaldadas por governos e não pela paridade com o ouro) mostra inúmeras violações de confiança. Os bancos devem ser confiáveis para manter o nosso dinheiro e transferi-lo eletronicamente, mas o emprestam em bolhas de crédito com apenas uma fração de reserva. Temos que confiar neles com a nossa privacidade, confiar neles para não deixar os ladrões de identidade drenarem as nossas contas. Com moedas com base na criptografia, sem a necessidade de confiar em um intermediário ou em terceiros, o dinheiro se torna seguro e as transações sem esforço”.

*Lembrando que quem disse isso foi a P2P, dizendo que seria as palavras de Satoshi.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: