Independente da crença de cada pessoa, provar a existência de Deus através da ciência tem sido um desafio que atravessa a história da humanidade. Alguns teóricos científicos tentam buscar maneiras de provar uma concepção divina ou a consideram, para provar como a vida acontece ou questionar dogmas que atravessam gerações por meio da ciência.

O Brasil é um país com uma imensa diversidade religiosa, e não estamos aqui para tentar mudar ou questionar a crença de cada pessoa, apenas falaremos sobre cientistas e estudos feitos a respeito de religião. Respeitamos todo tipo de religião e crença de cada pessoa, nossa lista engloba pensamentos diferentes quanto a uma possível concepção divina.

1- Ciência só fala do que pode ser visto

Segundo o filósofo Karl Popper, a ciência só pode falar sobre o que foi observado, e não sobre o que não foi. Ele afirma que a teoria só pode ser válida quando se trata de assuntos que podem ser refutados. Por esse lado do raciocínio, elimina a possibilidade de provar ou não a existência de Deus.

2- Crença e evolução

Outro estudo feito, desta vez pelo biólogo E. O. Wilson, diz que a crença em Deus tem origem na evolução genética do cérebro. Essa teoria não afirma a existência de uma entidade superior, e sim destaca a necessidade humana de acreditar em uma entidade superior e imortal.

3- Não poderia ser fruto apenas da evolução

Na Teoria do Desing Inteligente, é citado que alguns dos mecanismos da vida são tão complexos que não poderiam ser apenas frutos da evolução. Essa tese defende que pode sim, um ser superior ter criado, desenhado ou projetado, realizado uma ação maior na criação do mundo. Esta teoria é considerada por muitos como uma “Pseudociência”, e vai contra a Teoria da Evolução de Darwin, e por isto, é alvo de desconfiança no mundo científico.

Comente o que achou dessa matéria, nossa intenção foi apenas de falar sobre o assunto, sem emitir opinião ou desrespeitar qualquer tipo de ideologia ou religião, queremos saber o que você achou de nossa observação sobre o assunto.

Fonte: Vix

Anúncios