Novidades sobre o novo filme da franquia ‘Matrix‘ não param de sair na internet.

Após o roteirista Zak Penn (‘Os Vingadores’) afirmar que o filme não será um reboot, o BMD divulgou novas informações do projeto.

Alegando ter conversado com duas fontes confiáveis na Warner Bros., o site afirma que o filme se passará antes da trilogia original e mostrará o jovem Morpheus saindo da Matrix.

Michael B. Jordan (‘Quarteto Fantástico’) , que negocia para o projeto, deve interpretar o jovem Morpheus – papel de Laurence Fishburne nos filmes originais.

Especula-se que o filme mostrará como começou o movimento criado por Morpheus para salvar o máximo de pessoas que conseguisse das garras da Matrix, além de sua busca por encontrar o Escolhido.

Recentemente, Keanu Reeves revelou que toparia voltar ao quarto filme da franquia, se irmãs Wachowskis estivessem envolvidas – saiba mais!

Por enquanto, as irmãs Wachowski, que escreveram e dirigiram o original e suas duas sequências, não estão envolvidas no projeto e a natureza de seus potenciais envolvimentos com a nova versão não foi determinada. Certamente, a Warner iria querer as duas cineastas para dar, no mínimo, uma bênção para o projeto nascente.

Joel Silver, que produziu a trilogia original, abordou o estúdio com a ideia para um novo filme da franquia. Silver tem um relacionamento tenso com as Wachowskis. As irmãs têm muito mais significado para os fãs do que o produtor.

Escrito e dirigido pelas Wachowskis, o filme original vê a humanidade vivendo em uma realidade simulada, sem saber que os seres humanos estão em uma máquina e que seus corpos estão sendo colhidos por energia.

Lançado em março de 1999, ‘Matrix‘ custou US$ 65 milhões e rendeu mais de US$ 456 milhões.

Fonte: cinepop

Anúncios