Sem mais nem menos a Sony decidiu anunciar que um filme do Venom chegará aos cinemas em 5 de outubro de 2018. Assim mesmo, na loucura da surpresa.

Detalhes sobre a equipe criativa do filme não foram revelados, mas sabemos que há tempos o estúdio quer fazer um longa estrelado pelo personagem — para ser preciso, planos sobre isso circulam pela internet desde que o vilão foi apresentado no longínquo Homem-Aranha 3, dirigido por Sam Raimi.

Posteriormente, na Era Andrew Garfield, a ideia ficou mais concreta ao lado de filmes estrelados pelo Carnificina e pelo Sexteto Sinistro, mas também foi deixada de lado com o novo reboot com Tom Holland no papel do Amigão da Vizinhança. Desde então, a única coisa que soubemos foi que Dante Harper iria escrever um roteiro — o que também foi engavetado, já que o roteirista foi se dedicar ao reboot d’A Múmia.

Como o anúncio foi feito somente pela Sony, tudo indica que o longa não terá conexão com a franquia principal do Homem-Aranha, já que ela está diretamente conectada com o Universo Cinematográfico da Marvel.

Nos quadrinhos, Venom foi apresentado em 1988, em O Espetacular Homem-Aranha #300. Ele é um simbionte alienígena que se apodera fisicamente e mentalmente de seu hospedeiro. Quando Peter Parker entrou em contato com a criatura durante as Guerras Secretas, passou a vestir o icônico uniforme negro e deixou de ser tão bonzinho quanto era antes. Posteriormente, o extraterrestre tomou conta de Eddie Brock, que se tornou o monstro horrendo que conhecemos e um dos vilões mais icônicos do Homem-Aranha.

Mais detalhes devem chegar nos próximos meses.

onte: jovemnerd

Anúncios