Os holofotes em Counter-Strike: Global Offensive no Brasil costumam focar na SK Gaming e na Immortals, equipes estrangeiras que contam com elencos totalmente brasileiros. No entanto, o país mais uma vez mostra que tem suas próprias estrelas com a Copa Brasil de CS:GO.

A competição é organizada pela Xtreme League (XLG) e pela Gamers Club, além de contar com o consagrado jogador Gabriel “Fallen” Toledo como embaixador, capitão da SK Gaming e considerado uma das 30 pessoas mais influentes do mundo dos games pela Revista Forbes. O astro comentou sobre a competição:

É muito importante continuarmos o desenvolvimento do CS:GO brasileiro, e a Copa Brasil vem para aumentar ainda mais o nível e prestígio das competições em nosso país. Fico muito contente com mais esse passo dado em prol da nossa comunidade. Vamos trabalhar para, quem sabe um dia, podermos retornar para o Brasil e jogar CS no mais alto nível.

O torneio terá presença das equipes INTZ, Keyd Stars, Pain Gaming, ProGaming, T Show e Team One. As tabelas de partidas já estão disponíveis no site da XLG.

A Copa Brasil de CS:GO acontece de 20 de março a 14 de agosto. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo esporte Interativo ou pelo Twitch.

Fonte: jovemnerd

Anúncios