I Am Setsuna é um dos jogos que acompanhou o lançamento da Nintendo Switch, depois do lançamento no PC e PlayStation 4. Isto permitiu ao Digital Foundry pegar na versão para a híbrida da Nintendo e compará-lo com a versão da PlayStation 4. Mesmo não sendo um jogo tecnologicamente impressionante, é um jogo que relembra clássicos de outra era e os visuais simplistas são compensados com uma bela personalidade e muito charme.

Na PlayStation 4 temos uma resolução de 1080p a correr a 60 fotogramas por segundo, o que seria de esperar de um jogo desta natureza. O uso de 60fps assegura movimentos constantes e a resolução a 1080p apresenta uma imagem nítida. Na Nintendo Switch, I Am Setsuna também corre a 1080p nativa a correr na dock e a qualidade de imagem está muito aproximada do que temos na PS4. São usados os mesmos bens para elementos como texturas, iluminação e sombras, criando uma qualidade visual muito idêntica entre as duas.

Uma diferença visual que podem descobrir está no rácio de fotogramas. I Am Setsuna corre a 30fps na Switch quando está a correr na dock, provavelmente uma contra-partida para manter a qualidade visual a par do que temos na consola da Sony. Devido à natureza do jogo, RPG com sistema de combate por turnos com uma perspectiva aérea, os 30fps não se tornam num grande problema e parece ser uma boa decisão.

Fonte: eurogamer

Anúncios