A concorrência parece continuar fazendo movimentos para manter a sequência da batalha de gerações e, segundo o analista de mercado Damian Thonga, da Macquarie Research Analyst, o PlayStation 5 poderia estar mais perto do que pensamos. Um novo console da Sony pode chegar no final de 2018 com mais de 10 teraflops de potência.

Como explica Damian Thonga, a Sony terá um lucro em 13% durante 2018, de modo que estariam diante de um recorde de lucros em ienes. Isso permitiria que a Sony pudesse correr riscos e intensificasse a criação de um novo hardware, em detrimento dos custos que isso implicaria, especialmente vendo o quão perto foi o lançamento original do PlayStation 4 (final de 2013).

Além disso, Thong também acredita que os grandes lançamentos first party planejados para o PlayStation 5 em seu inicio favoreceriam os valores e os cálculos que a Sony tem planejado.

Nota: “Notamos que o sucesso do PlayStation VR aperta o ecossistema atual da Sony. Assim, esperamos que a empresa lance o PlayStation 5 no segundo semestre de 2018 com mais de 10 teraflops de poder para garantir a base instalada agora”.

fonte: thewolfhall

Anúncios