“Conhecimento é poder … poder é poder …”

Em Game of Thrones, o poder é tudo. É por isso que as alianças são forjadas, as guerras são travadas, os reinos são divididos, e Peter ‘Littlefinger’ Baelish tem uma razão para ser.

De fato, Littlefinger é um grande exemplo da estrutura de poder dentro de Westeros: qualquer pessoa pode subir ao topo da escada, mesmo se você é de uma casa nada nos Dedos.

Assim como rapidamente, no entanto, você pode encontrá-lo tudo subindo nas chamas de incêndios florestais – você só precisa perguntar aos jogadores extremamente poderosos que foram apagados da tábua na Temporada 6: Roose e Ramsay Bolton, Walder Frey, Margaery Tyrell eo Pardal alto.

Indo para a 7 ª temporada o equilíbrio de poder foi completamente abalada. O Norte mudou de mãos, Daenerys partiu para Westeros, e Cersei reivindicou o Trono de Ferro apesar de ter aparentemente pouco direito de fazê-lo (leis de sucessão não importa quando você tem, ah sim, o poder de levá-lo de qualquer maneira). Estamos indo para o final, o que significa que as coisas estão realmente abalando.

Nas palavras apropriadas (e verdadeiras) de Varys: “O poder reside onde os homens acreditam que ele reside. Nem mais nem menos …

“Muitas vezes um homem muito pequeno pode lançar uma sombra muito grande.” E assim também todos estes.

10. Olenna Tyrell

Olenna Tyrell – interpretada com enorme espinheza por Diana Rigg – é uma das grandes guerreiras verbais de Game of Thrones, com poucos personagens capazes de ir toe-to-toe com ela em uma guerra de palavras.

No entanto, há muito mais para a cabeça da família Tyrell além de ter sagacidade afiada. Ela é uma operadora incrivelmente astuta que ganha o jogo sem que as pessoas se apercebam que ela está jogando.

A linhagem de sua casa foi efetivamente destruída, então suas perspectivas de longo prazo não são grandes, mas indo para a 7 ª temporada ela ainda tem muito poder. Os Tyrell têm um exército enorme e uma das frotas mais fortes do reino, são super ricos e têm o comando do Reach, uma área-chave de Westeros. Além disso, Olenna deu seu apoio a Daenerys Targaryen, e é hellbent em vingança contra Cersei.

Dito isto, no entanto, ao contrário de alguns outros cujo poder em Westeros vai residir por causa de sua filiação com Dany – mesmo Tyrion, dada a sua reputação nos Sete Reinos é lama – Olena pode ficar de pé; Ela precisa Daenerys, mas Daenerys também vai precisar dela, e isso ajuda a fazer a lista à frente de gostos de Tyrion e Varys.

9. Petyr Baelish

Mais do que praticamente qualquer outro personagem do programa, Petyr Baelish é consumido com o poder, e não vai parar em nada em sua ambição de tê-lo.

Seu objetivo final é, naturalmente, sentar-se no topo do Trono de Ferro. É a imagem que ele tem em sua cabeça – se ele realmente quer Sansa por seu lado ou não é discutível – ea meta cada movimento é suposto para movê-lo mais perto.

Tal como está, ele não tem tanto poder quanto gostaria, porque Jon Snow foi nomeado Rei no Norte, em oposição a Sansa se tornando Rainha. Por outro lado, porém, ele é o Senhor do Vale, controla um exército vasto, forte e uma fortaleza impenetrável, e manterá alguma influência após seu papel na Batalha dos Bastardos – sem sua intervenção, Jon nunca teria vencido.

No entanto, enquanto ele subir a escada – ele vem de uma casa nada – tem sido impressionante, ele é improvável que chegar ao topo. Seus esforços para seduzir Sansa poderiam acabar em nada, e isso pode não acabar bem para Baelish.

8. Thoros Of Myr

Uma das dificuldades em classificar personagens poderosos em Game of Thrones é que existem tantos tipos diferentes de poder, e é relativo a qual deles vale mais. Há o poder de uma casa, quer através de sua história estratificada, alegações, ou poder militar; O poder de um general ou pessoa encarregada de um exército ou outra força; E puro poder no combate, como o poder aparentemente imparável de Gregor Clegane.

Finalmente, há poder mágico. É mais difícil de quantificar, porque ainda não sabemos a sua extensão, mas ser capaz de aproveitar o poder do Deus Vermelho e trazer alguém de volta dos mortos – várias vezes – certamente torna alguém um personagem extremamente poderoso.

E assim temos Thoros de Myr, que tem desempenhado pouca parte no show nos últimos anos, mas re-surgiu no ano passado e deve ter um papel maior na temporada 7. Thoros pode dizer que ele não tem poder, mas apenas pergunta O Senhor da Luz para os favores. No entanto, ele quer girar, não há como negar Thoros – que também é um bom guerreiro – é extremamente poderoso, mesmo se ele não o empunhar de uma forma que maciçamente influencia a política de Westeros.

7. Euron Greyjoy

Um jogador relativamente novo para o jogo, Euron Greyjoy chegou às Ilhas de Ferro no ano passado, uma tempestade perfeita de loucura, brutalidade, astúcia e ambição que o viu matar seu irmão Balon, ganhar o Kingsmoot, e reivindicar a Coroa Driftwood.

Apesar de suas maneiras obviamente vingativas, ainda não vimos toda a extensão de sua vilania – algo que deve acontecer na temporada 7.

Ele quer construir a maior frota jamais vista, o que pode ser um passo muito longe, mas não está além dos reinos de possibilidade de que ele poderia montar uma frota verdadeiramente temível. Como ele está, ele já tem um monte de homens e está construindo mais e mais navios – mesmo sem aqueles que os rebeldes roubaram – e tem experiências bastante singular em Westeros, tendo navegado (ou assim ele alega) no Mar de Fumar e cimentado Seu status como um pirata feroz.

Ele está em busca de Theon e Yara – e, como conseqüência, Daenerys – e é provável que tenha uma batalha com eles no início, o que poderia colocá-lo de volta, mas é improvável que parar totalmente sua luxúria de poder e sangue. Um relacionamento com Cersei parece uma aposta decente também, o que aumentaria ainda mais seu ranking de poder.

6. Melisandre

Se Thoros faz a lista, então lógico (ou pelo menos minha própria lógica interna, que pode ou não fazer qualquer sentido) deve conter Melisandre.

Enquanto a Sacerdotisa Vermelha ficou chocada na 3 ª temporada para aprender sobre a capacidade de Thoros de trazer alguém de volta dos mortos, e duvidou muito que ela pudesse fazê-lo, ela fez na 6 ª temporada para gerenciá-lo: trazendo Jon Snow de volta à vida. Se ela poderia fazê-lo várias vezes como Thoros tem não é claro, mas ela obviamente possui semelhante poder e conexão com o Senhor da Luz nesse sentido.

Tornando-a ainda mais poderosa, porém, é o fato de que temos visto mais demonstrações de magia de Melisandre. Antes de trazer Jon de volta, ela tinha provado ser realizada em sangue mágico, usando sanguessugas para pegar o sangue de Gendry e por sua vez que jogar (se realmente funcionou ou não pode ser debatido, mas seria uma coincidência terrivelmente grande) alguma parte do Mortes de Joffrey Baratheon, Balon Greyjoy e Robb Stark.

Ainda maior – e muito mais conclusiva – é que ela deu o nascimento a uma sombra que passou a matar Renly Baratheon. Oh, e ela usa um glamour altamente poderoso – ou através do colar, poções, ou alguma combinação – para enganar todos em pensar que ela é uma mulher bonita, em vez de uma velha.

Ela não está em uma ótima posição para exercer esse poder agora, o que contribui para ela não ser muito alto na lista, mas é provável que não tenha visto o último dela ainda.

5. Bran Stark

Bran Stark é outro cujo poder é particularmente difícil de calcular agora, já que muito permanece desconhecido sobre o quanto ele realmente exerce.

Ele esteve em um inferno de uma jornada nos últimos anos – mesmo que parte do que envolveu sentado toda uma temporada – e sob a tutela do Corvo de Três Olhos temos testemunhado seu poder crescer exponencialmente.

Wargs não são tão raros que apenas ser um ganharia um lugar entre os personagens mais poderosos, mas Bran foi capaz de warg em outra pessoa e totalmente controlar suas ações – ok, é Hodor, mas ainda impressionante, e ainda mais quando Nós aprendemos a verdadeira extensão do seu relacionamento (se também devastador).

Bran não é apenas uma warg embora. Uma pessoa em mil pode ser um warg, mas somente um warg em mil pode ser um greenseer, que mostra como o Bran é raro. Ele é capaz de ter visões do passado, o que lhe dá conhecimento para influenciar suas decisões futuras, e pode muito possivelmente ver o futuro também. Ele também é capaz de interagir com o passado, o que poderia ter – e de fato poderia já – um grande impacto sobre Westeros.

Os poderes de Bran podiam conter a chave para salvar Westeros, mas ele também poderia ser aquele que inicia sua queda quando ele passa pelo Muro.

4. Jon Snow

Um dos principais heróis da saga, Jon Snow ganhou mais do que o faturamento ao longo das últimas seis temporadas, passando do filho bastardo de Ned Stark para Lord Comandante do Relógio da Noite ao Rei no Norte.

Ao longo do caminho ele estabeleceu suas credenciais como um líder respeitado na batalha, ganhando o respeito de seus irmãos, os nortistas e até mesmo os Wildlings,

Além disso, de seu treinamento na mão de Rodrik Cassel para vencer um White Walker, ele se estabeleceu como indiscutivelmente o maior guerreiro que atualmente vive em Westeros.

Agora, ele tem a chave para um norte ressurgente, e tem a seu serviço um exército composto pelos melhores do Norte e Wildlings ferozes. Pode não ser o maior, mas será um dos mais leais. Ele pode não ser o comandante mais tático astuto (ou melhor, ele muitas vezes vai com seu coração), mas com o Sansa cada vez mais poderoso e politicamente esclarecido ao seu lado (supondo que ela finalmente o escolheu sobre Littlefinger), juntamente com Davos E Tormund, é algo que ele pode superar.

Bem como ser o homem para segurar o Norte, ele é potencialmente muito mais além. Como confirmado na temporada 6, ele é, na verdade, metade de Targaryen, o que torna uma aliança potencial com Daenerys mais provável. Ele também é o único líder importante a entender a ameaça que está além do muro, e, portanto, terá um papel importante a desempenhar em salvar Westeros a partir dele.

REI NO NORTE!

3. Cersei Lannister

Depois de passar a maior parte de sua vida em torno do trono de ferro, seja como esposa ou mãe, Cersei Lannister finalmente levou para si. A discussão sobre se ela é ou não o governante legítimo realmente não importa muito nesta fase – embora sem dúvida será posta em causa quando Daenerys chega – uma vez que, bem, Robert Baratheon tomou o Trono pela força de qualquer maneira, e ninguém Parece estar parando Cersei.

Ela vai sem dúvida obter o seu comeuppance até o final da temporada 7, mas até então ela é a Rainha dos Andals e os primeiros homens e todo esse jazz, que automaticamente instala-la em uma posição de real (se diminuindo) poder.

O exército de Lannister não possui o mesmo que pôde sob Tywin, e está faltando cada vez mais nos aliados, mas é contudo uma força formidável ainda. Além disso, ela tem as paredes de King’s Landing, o City Watch, possivelmente um pedaço de fogo selvagem, e, claro, a Montanha para ajudar a protegê-la / fazer sua licitação (leia: matar), que a coloca em uma posição de força considerável.

Um casamento potencial só reforçaria isso, com (como mencionado) Euron um jogo potencialmente grande: duas grandes casas, ele ganha poder real em Westeros, ela assume o comando de uma frota incrível, e você tem dois governantes insanos e poderosos para o preço de 1.

2. Daenerys Targaryen

Depois de seis temporadas de espera e perguntando, Daenerys Targaryen finalmente embarcou para Westeros, para reivindicar o que é dela com fogo e sangue. Acompanhando-a nesta missão é o poder combinado de duas grandes casas – Martell e Tyrell – o último dos quais em particular tem um enorme exército e grande riqueza, além de alguns milhares Unsullied (originalmente 8000, mas com algumas perdas desde então), e Dothraki Tomada de vários khalasars que poderiam numerar acima de 100.000 homens de combate.

Isso é francamente ridículo, dando-lhe um exército que ninguém em Westeros pode combinar em tamanho, além de uma combinação de diferentes estilos de luta. Fazê-los trabalhar todos como uma unidade coesa pode provar um ponto de furar, e ela poderia provavelmente fazer com mais navios também, mas ainda é uma enorme vantagem.

Então há seus aliados chave, que incluem Tyrion, Varys, e Olenna, três caráteres que sabem Westeros e como o jogo é jogado assim como qualquer um no mundo. Os dois últimos em particular são capazes de grande influência e fazer as coisas, o que ajudará a sua chegada em Westeros.

Daenerys é o Targaryen presumivelmente morto há muito tempo, com uma forte reivindicação ao Trono de Ferro (embora não esteja claro como Westeros responderá a ela), e laços íntimos (mesmo que ela não saiba) com o Rei no Norte . Uma figura-chave na saga e, agora, a mais poderosa entre seus seres humanos.

Ah, e se tudo isso não bastasse: TRÊS ENORMES DRAGÕES.

1. The Night King

Daenerys pode classificar como o mais poderoso entre os personagens humanos de Game of Thrones, mas há um que fica acima mesmo dela.

O Rei da Noite é o grande Bad de Game of Thrones, e enquanto ainda não vimos a exibição completa de sua força – e provavelmente não será até a 8 ª temporada – nós já vimos e sabemos o suficiente para concluir que ele é o mais Poderoso neste mundo.

Considere o seu exército: os wights são criaturas zumbi-like, na medida em que eles são morto-vivo, exceto capaz de se mover rapidamente e, uma vez que aparentemente não têm muito no caminho da inteligência, fará tudo o que é ordenado, e eles são Muito difícil de matar. E eles são apenas os soldados de infantaria.

Os caminhantes brancos são basicamente poderosos, imortais demônios de gelo. Ao contrário dos wights são impermeáveis ao fogo, e as únicas coisas sabidas para matá-los são dragonglass e aço de Valyrian – nenhum de que está na fonte grande entre as fileiras de seus inimigos. Eles têm força superior, e podem quebrar armas com um toque.

O Rei da Noite pode fazer tudo isso, e muito mais. Além das habilidades de White Walker, ele também pode – como vimos com Bran – marcar as pessoas, fornecendo-lhe efetivamente um GPS pessoal e uma passagem por barreiras mágicas. Ele pode criar mudanças sísmicas no solo. Ele possui a capacidade de transformar bebês em White Walkers, e pode levantar os mortos em um exército cada vez maior que ele controla.

Boa sorte, Westeros.

Quem você acha que são os personagens mais poderosos da temporada 7? Deixe sua opinião nos comentários.

Anúncios